Adubos Oxyfertil para uma fertilização racional Oxyfertil é um portal do grupo Lhoist
| | | Contacte-nos | Imprensa | Plano do sítio
A oxyfertilisation®, desde a raiz até à folha
Avaliação gratuita das suas necessidades de fertilização
Acolhimento > As suas culturas > Culturas industriais

Culturas industriais

A qualidade da produção das suas culturas passa por uma boa fertilização


A Oxyfertilisation® é um conceito de fertilização baseado no contributo racional de cinco elementos essenciais: cálcio (Ca), magnésio (Mg), azoto (N), fósforo (P) e potassa (K), 100% disponíveis para as plantas, em dosagens que têm em conta as necessidades da cultura.

O Oxyfertil® permite-lhe gerir o melhor possível os contributos dos elementos fertilizantes.


Qualidade de produção das suas beterrabas açucareiras
Para além da melhoria da produtividade e da riqueza em açúcar das suas beterrabas açucareiras, o espalhamento de um óxido de cálcio (Oxyfertil® Ca) num solo equilibrado melhora as suas propriedades físicas. No caso de uma cultura de beterraba, por exemplo, isso permite reduzir significativamente em cerca de 5% a taxa de terra residual (ensaio realizado em Limagne).


Produtividade e qualidade da batata
Como qualquer cultura, a batata é sensível às características físicas dos solos. Em especial, o nível de acidez dos solos tem uma repercussão directa sobre a produtividade e a qualidade da batata.

Contrariamente às afirmações, um pH elevado não é prejudicial à cultura da batata. Para um pH superior a 7,5, o ganho de rendimento eleva-se a 7 toneladas/hectare de mercadoria comercializável.

Graças à sua "base forte" associada, o Oxyfertil® permite um melhor desenvolvimento dos tubérculos, respeitando ao mesmo tempo os critérios de comercialização (como mostra a síntese de 80 ensaios ao lado).

Apesar da presença no solo de elementos nutritivos, a alimentação radicular nem sempre é suficiente para assegurar o bom desenvolvimento das plantas. A planta pode ter pontualmente carências alimentares.

Fertilização foliar

A Agriculture Balthazard & Cotte desenvolveu toda uma gama de fertilização foliar que fornece uma alternativa alimentar mineral à planta Foliostim®.

A solução Stim-suc® tem em conta as sensibilidades específicas da beterraba açucareira (magnésio, boro, manganês, azoto e enxofre) a fim de proporcionar à cultura a melhor expressão do seu potencial de produtividade.



Visualiser la fiche technique 

A solução Tuber-stim® tem em conta as sensibilidades específicas da batata (magnésio, boro, manganês, azoto e enxofre) a fim de proporcionar à cultura a melhor expressão do seu potencial.


Visualizar a ficha técnica 
Faça uma avaliação das necessidades do seu 
culturas industriais 
Saiba mais sobre o Oxyfertil® 
Saiba mais sobre o Foliostim® 


Agriculture Balthazard & Cotte - Le Puy en Clermont - F-03800 Gannat - France
Tél. : +33 (0)4 70 90 27 27 - Fax : +33 (0)4 70 90 18 28 - oxyfertil@lhoist.com
Contactez-nous